O que você precisa saber sobre o coronavírus agora

Covid-19 saúde

8 de setembro (Reuters) – Aqui está o que você precisa saber sobre o coronavírus agora:

Nova Zelândia marca tendência de queda em novos casos COVID-19

A Nova Zelândia relatou uma queda adicional nos casos de COVID-19 adquiridos localmente na quarta-feira, enquanto a nação em grande parte livre do coronavírus busca erradicar um surto da variante Delta altamente infecciosa.

Autoridades no início desta semana disseram que escolas, escritórios e empresas podem reabrir fora de Auckland a partir de quarta-feira após quase zero casos no resto do país, mas haverá um limite para reuniões e as máscaras permanecerão obrigatórias em locais públicos

Biden delineia plano para conter a variante delta do coronavírus

O presidente Joe Biden apresentará na quinta-feira uma estratégia de seis frentes destinada a combater a propagação da variante Delta e aumentar as vacinações COVID-19 dos EUA, disse a Casa Branca na terça-feira.

Um funcionário da Casa Branca familiarizado com o plano disse que abordaria mandatos, testes e escolas. O funcionário acrescentou que o setor privado poderia fazer mais sobre o assunto e que Biden também enfrentaria a hesitação em vacinação.

Vacinações aceleram na Austrália

Três quartos das pessoas com mais de 16 anos na Nova Gales do Sul da Austrália (NSW) já receberam pelo menos sua primeira dose de vacinação, informou o estado na quarta-feira, junto com o primeiro aumento de novas infecções em três dias.

Enquanto se prepara para sair dos bloqueios em suas duas maiores cidades, o governo está considerando o uso de certificados de vacinação para viagens internacionais a partir de outubro, disse o Sydney Morning Herald em um relatório sem citar uma fonte. Os australianos estão proibidos de deixar o país, a menos que tenham isenções, enquanto os viajantes que retornam devem passar por uma quarentena de hotel de duas semanas por conta própria. 

US CDC adverte contra, e facilita, classificações de viagens

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA alertaram na terça-feira contra viagens ao Sri Lanka, Jamaica e Brunei por causa do aumento do número de casos COVID-19, elevando sua assessoria de viagens para esses países para “Nível 4: Muito Alto”.

O CDC também diminuiu suas avaliações para Holanda, Malta, Guiné-Bissau e Emirados Árabes Unidos de “Nível 4: Muito alto” para “Nível 3: Alto”, pedindo aos americanos não vacinados que evitem viajar para lá. Também elevou a Austrália de “Nível 1: Baixo” para “Nível 2: Moderado”. 

Guerra de máscaras marca primeiras semanas de escola na Flórida

Pais na Flórida e nos Estados Unidos entraram em confronto com funcionários da escola e da saúde no que se tornou uma disputa politizada sobre as precauções do COVID.

Dois pequenos distritos na Flórida que não exigiam máscaras tiveram que fechar devido ao aumento dos casos COVID. A falta de pessoal devido a doenças ou quarentena levou à superlotação dos ônibus e turmas maiores, tornando o distanciamento social mais difícil, disse o presidente da Associação de Educação da Flórida, Andrew Spar.

Compilado por Karishma Singh; Edição de Ramakrishnan M.

Nossos padrões: Princípios de confiança da Thomson Reuters.

.Fonte: Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *