Olimpíadas começam com atropelo e jogo acabando antes da hora por ‘Regra da Misericórdia’

esportes News

As Olimpíadas de Tóquio finalmente começaram! Como de costume, as competições tiveram início antes mesmo da Cerimônia de Abertura. E, dessa vez, as honras do primeiro jogo ficaram para Japão e Austrália em uma partida de softbol que acabou até antes da hora por conta da “Regra da Misericórdia”.

Quarta, 21 de Julho de 2021

Afinal de contas, foi um verdadeiro atropelo das donas da casa!

Curiosamente, a Austrália até abriu o placar. Coube a Michelle Cox marcar o primeiro ponto dos Jogos Olímpicos. Mas muito por conta de erros japoneses, é verdade. Michelle até conseguiu uma rebatida simples, mas ganhou uma base por walk e outras duas porque a arremessadora acertou a bola nas rebatedoras seguintes – o que faz com que cada uma “ganhe uma casa”.

Mas o Japão ficou longe de se abalar com isso. Empatou o jogo logo na primeira entrada com uma corrida de Minori Naito e virou na terceira com a mesma Naito batendo um home run.

Ao fim da quinta entrada, o placar já apontava 8 a 1 para o Japão. Como a virada era praticamente impossível, o juiz colocou em prática a “Regra da Misericórdia” e encerrou a partida com duas entradas ainda a serem disputadas.

As japonesas, claro, lideram a competição por enquanto.

Os Estados Unidos aparecem em segundo lugar. Um dos grandes favoritos ao ouro, o time norte-americano teve uma estreia mais modesta e venceu a Itália por “apenas” 2 a 0.

Canadá e México encerram são as duas outras seleções na disputam e encerram a rodada se enfrentando às 3h (horário de Brasília).

Fonte: ESPN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *