De acordo com informações da “Sky News”, o Comitê Organizador das Olimpíadas de 2024 vai distribuir 300 camisinhas para os atletas na Vila Olímpica. Vale lembrar que a entrega dos preservativos se tornou tradição nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, no intuito de visar o combate à aids.
No entanto, os Jogos de Paris serão uma virada de chave imposta na última edição do torneio, em Tóquio, que orientou os atletas a evitar qualquer contato físico para evitar o coronavírus. A organização entregou 150 mil camisinhas, mas afirmou que os profissionais do esporte só poderiam usar quando voltassem aos seus países.
Os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, têm o recorde de distribuição de preservativos, com 450 mil. Fechando o pódio estão os Jogo de Londres, em 2012, e Tóquio, em 2020, com 150 mil. Contudo, a próxima edição ficará abaixo somente da cidade brasileira.
As Olimpíadas de Paris serão realizadas na França, de 26 de julho a 11 de agosto. Atual bicampeão do futebol olímpico, o Brasil não conseguiu se classificar para o torneio de 2024, após perder o jogo decisivo para a Argentina, por 1 a 0.
Foto: Reprodução