Por Rodrigo Santana – Terça, 6 de outubro de 2020
Ao estudar as grandes sabedorias dos povos de todas as eras da história da humanidade, o leitor perceber-se-á que o egoísmo é apontado como um dos grandes problemas a ser resolvido na natureza humana. Mas de onde vem esse sentimento?
A Revelação Cósmica aponta que houve um acidente na criação deste universo e vários conhecimentos tido por mitológicos já haviam falado sobre isso. Observe o que diz a mitologia Dogon:
No início, Amma, sozinho, tinha a forma de um ovo: os quatro clavículas foram fundidos, dividindo o ovo no ar, terra, fogo e água, estabelecendo também os quatro pontos cardeais dentro deste ovo cósmico era o material e a estrutura do universo, e os 266 sinais que abraçaram a essência de todas as coisas. A primeira criação do mundo por Amma foi, no entanto, um fracasso. A segunda criação começou quando Amma plantou uma semente dentro de si mesma, uma semente que resultou em forma de homem. Mas, no processo de sua gestação, houve uma falha, o que significa que o universo teria agora dentro dele as possibilidades de incompletude.
Segundo a Revelação Cósmica todas as espécies que foram criadas a partir do DNA de YHWH possuem as seguintes características:
Instinto de sobrevivência (a qualquer custo) Desejo inato de reprodução Necessidade de destruir as outras vidas para manter a sua Império do mais forte sobre o mais fraco ainda que não seja para a destruição |
Isso implica dizer que o altruísmo não é uma característica inata e por isso que no filme: “O Poço” é problematizada a seguinte questão:
Você terá solidariedade se não tiver o suficiente para si mesmo? É comum que em estando fora da situação, as análises sejam pautadas em princípios cristãos da importância de se praticar o altruísmo, mas é fácil ter solidariedade se o que você ganha permite que você sustente a sua família e sobre dinheiro para poder ajudar os outros.
Talvez seja por isso que Jesus Cristo tenha chamado a atenção dos seus discípulos sobre a viúva que fez uma doação:
Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas.
Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre.
E disse: “Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros.
Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.
Lucas 21:1-4
O segundo problema foi o envolvimento do planeta Terra na Rebelião de Lúcifer que contaminou milhões de consciências que perderam a conexão com o Eu profundo, ou seja, o nosso espírito que foi criado pelo Incognoscível e que possui as leis eternas da Espiritualidade Maior gravadas no mais profundo do seu ser. As religiões poderiam ter contribuído de maneira mais significativa para que o ser humano se alinhasse a seu espírito, mas elas falharam por que deturparam as intenções de Jesus para instaurarem poder por meios de processos manipulatórios e é essa revelação que está oculta no filme: “A Bussola de Ouro”.
Rodrigo Santana Costa é professor e escritor. Publicou a obra: “Clarecer”