Paiva não vê “grande jogo” do Bahia, mas considera classificação justa contra o Santos

esportes

Treinador diz que resultado ajuda a retomar confiança na Série A, competição em que o time beira o Z-4

O Bahia só conseguiu respirar aliviado após um empate inesperado e sete cobranças de pênalti nesta quarta-feira (31). Diante da Arena Fonte Nova lotada, o Tricolor venceu o Santos por 4 x 3 nas penalidades máximas e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Paiva considerou que a classificação foi justa somando o desempenho nos confrontos de ida e volta, mas disse que a equipe baiana não fez uma partida satisfatória nesta noite. Com o empate em 1 x 1 no tempo regulamentar, o time acumula seis jogos seguidos sem vitórias.

“Depois, com os dois jogos, acho que somos os justos classificados. Hoje não fizemos um grande jogo, foi um jogo travado, talvez pelo receio das equipes de jogar uma decisão. Mas seria uma crueldade gigantesca se não passassem na eliminatória”, comentou.

De acordo com o treinador, a classificação ajuda a equipe a retomar a confiança no Campeonato Brasileiro, competição em que beira a zona de rebaixamento. Na 16ª posição, o Tricolor tem sete pontos, a mesma pontuação do Goiás, que abre o Z-4.

“Confiança para finalizar melhor, para tomar decisões, essa confiança vem com resultados. É importante, mesmo sem jogar bem, ganhar. Percebo a ansiedade dos jogadores. Ansiedade se combate com trabalho e com ajuda dos resultados, não há outra forma de fazer isso.”

Agora, o Bahia volta as atenções para a Série A novamente. No próximo compromisso, o Esquadrão enfrenta o Fortaleza, às 16h deste sábado (3), na Arena Castelão. A partida é válida pela nona rodada.

Fonte: Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *