Pedro Silva Oliveira, o Nego Nem das bicicletas ipiraenses

cidades Ipirá News Personalidade da Semana

Portal Ipirá City – Segunda 24 de agosto de 2020

Quadro Personalidade da semana do Programa Bate Papo na City e do Portal Ipirá City homenageia Pedro Silva Oliveira ( Nego Nem da bicicleta)

Pedro Silva Oliveira, 60 anos, ou Nego Nem, é filho de Júlio de Anísio e Maria Elza.

Nascido em Ipirá, nosso homenageado da semana cresceu na Praça Barão do Rio Branco, a Rua da Quadra, onde vive até hoje. Torcedor Fiel do União – paixão que herdou do pai, um dos fundadores do clube, e que transmitiu aos filhos – esse homem simples e trabalhador precisou desde cedo substituir os livros pelo carrinho de mão. Teve de deixar os estudos para trabalhar na feira livre, onde além de carregar compras, ajudava a mãe na barraca de condimentos em que se vendia milho entre outras coisas.

Aos 14 anos começou a trabalhar com o Sr. Dodi na oficina de bicicleta. Ali descobriu sua vocação. No início era apenas um ajudante, mas aos poucos foi aprendendo o ofício e ficou conhecido como Nego Nem, o homem da bicicleta. E por falar nisso, qual criança das décadas de 80 e 90 que nunca precisou passar na oficina na Travessa São José para encher o pneu ou fazer um conserto em sua bike? E lá estava Seu Nego Nem sempre pronto a atender a todos com seu carisma e alegria. Hoje, além de bicicleta, ele trabalha desempenando, alinhando e montando jante de moto.

Aos 18 anos casou-se com Dona Eunice e juntos tiveram três filhos: Marcos, Martha e Márcio. Apesar do pouco estudo, nosso homenageado conseguiu transmitir para eles valores aprendidos com seus pais. Pai exemplar, avô amoroso, homem batalhador, Nego Nem é um exemplo de superação. Um homem que não se intimidou diante das dificuldades e com muito esforço conseguiu criar os filhos. Ver eles como pessoas dignas e honestas é o maior orgulho desse homem humilde, com grande caráter e um coração nobre.

2 thoughts on “Pedro Silva Oliveira, o Nego Nem das bicicletas ipiraenses

  1. Nego nem meu amigo de infância apesar de ter vivo muito distante até hoje contudo sempre informado por intemedio de cacau do Sr Valter ( já falecido) seu amigo. Raríssimo nossos amigos dessa época de caráter integro trabalhador e honesto parabéns a nossa safra contemporânea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *