Portos arrendados em Salvador e Aratu são selecionados para receber obras através do novo PAC; saiba detalhes

cidades Ipirá

O Novo Pac Seleções, projeto do governo federal que realiza obras e empreendimentos, anunciou os novos contemplados recentemente. E entre os alocados na Bahia, estão espaços ligados ao setor de Portos. O Bahia Notícias teve acesso aos projetos que receberão investimentos, totalizando 10 no segmento. 

Entre eles, alguns estão arrendados para a iniciativa privada e, mesmo assim, irão receber valores destinados para a realização de obras nos equipamentos. Localizados nas cidades de Salvador, Candeias e Ilhéus, os portos têm modalidades diferentes, desde o arrendamento para a atuação privada, dragagem, cais e molhes –  obra marítima de engenharia hidráulica que consiste numa estrutura costeira – e de investimentos de terminais outorgados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ). 

Em Salvador, foram selecionados alguns que estão arrendados, como o Terminal Marítimo de Salvador SPE S.A, Tecon Salvador S.A e a Intermarítima Portos e Logística S.A. Além disso, a recuperação da plataforma do cais comercial e a reforma da pavimentação da Retroárea também tiveram o olhar do governo federal. Em Ilhéus, a dragagem de aprofundamento e o terminal Bamin foram contemplados. 

Fonte: BN /Foto: Reprodução / CS Portos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *