Presidente da LaLiga se reúne com embaixador do Brasil após ataques racistas sofridos por Vinicius Junior

esportes

Sexta-Feira, 26/05/2023 – 09h30

Por Redação

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, se reuniu com o embaixador do Brasil, Orlando Leite Ribeiro, nesta sexta-feira (26), na sede da entidade, em Madri, capital da Espanha, para discutir os ataques racistas sofridos por Vinicius Junior. O caso aconteceu durante a derrota do Real Madrid para o Valencia por 1 a 0, no estádio Mestalla, pela liga nacional, no último domingo (21).

“A Embaixada do Brasil e a LaLiga condenam veementemente qualquer manifestação racista e comprometem-se a continuar lutando contra essa chaga que afeta o esporte e compromete a imagem da Espanha, um país acolhedor onde atletas de todas as origens, crenças e etnias podem prosperar. Neste momento, é importante que as instituições competentes ajam para identificar e punir exemplarmente os infratores, enviando uma mensagem clara de que manifestações racistas e xenófobas não serão toleradas”, diz o comunicado.

Durante a partida, Vinicius Junior foi alvo de ataques racistas por parte da torcida do Valencia. Ele foi chamado de macaco por gritos vindos das arquibancadas do estádio. O brasileiro chegou a apontar os autores da injúria racial e uma confusão foi formada entre os jogadores e torcedores. O camisa 20 do time merengue acabou sendo expulso, mas foi liberado pelo Comitê de Competição em decisão anunciada nesta terça, que anulou o cartão.

Na última quarta (24), o Real Madrid promoveu ações de apoio a Vinicius Junior durante a vitória sobre o Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu. Com dores no joelho, o atacante não esteve em campo, mas acompanhou o jogo e as homenagens da tribuna ao lado do presidente do clube Florentino Pérez (confira aqui).

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *