Presidente do Real Madrid diz que torcedores estão se afastando do futebol

esportes

Florentino Perez acredita que uma Superliga composta pelos clubes de elite do continente pode atrair os torcedores mais jovens

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, disse que o futebol europeu está “doente” e que mudanças são necessárias para impedir que os torcedores mais jovens se afastem do esporte. Ao falar sobre o assunto, Perez elogiou a perspectiva de uma ma Superliga composta pelos clubes de elite do continente composta pelos clubes de elite do continente.

O presidente do Real Madrid é um dos principais arquitetos da Superliga Europeia, que entrou em colapso no ano passado apenas dois dias após seu anúncio em meio a protestos de fãs, governos e jogadores.

A resposta negativa à liga separatista forçou a desistência do Manchester United, Liverpool, Manchester City, Chelsea, Tottenham Hotspur, Arsenal, AC Milan, Inter de Milão e Atlético de Madrid, deixando apenas Real Madrid, Barcelona e Juventus.

“Nosso amado esporte está doente, especialmente na Europa e, claro, na Espanha”, disse Perez à assembleia-geral do clube no domingo (2). “O futebol está perdendo sua posição como o principal esporte global do mundo”.

“O fato mais preocupante é que os jovens estão cada vez menos interessados ​​no futebol. As competições atuais, como são desenhadas hoje, não atraem o interesse dos espectadores, exceto nas etapas finais”, avaliou.

A Superliga processou a UEFA e a FIFA em um tribunal espanhol, que mais tarde buscou orientação do Tribunal de Justiça da União Europeia, com sede em Luxemburgo, que emitirá sua decisão no próximo ano.

“A Superliga continua no meio de processos judiciais europeus que desafiam o monopólio da UEFA no futebol europeu”, afirmou Perez.

Ele também apontou como raramente as principais equipes do futebol se enfrentam e disse que as competições europeias no meio da semana devem oferecer aos torcedores partidas entre “as equipes mais fortes e com os melhores jogadores do mundo” ao longo do ano.

“Se olharmos para os últimos finalistas da Liga dos Campeões, o Liverpool, um time histórico com seis Copas da Europa, jogou contra nós apenas nove vezes em 67 anos.”

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *