O samba reggae e o balé clássico estarão juntos no palco em setembro. É que a Olodum Sul, primeira escola do Olodum fora de Salvador, e a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia apresentam no dia 17 de setembro, na Beira Mar Continental, em Florianópolis, o espetáculo “Olodum & Bolshoi – A cultura negra e a cultura russa juntas no mesmo palco”.
Com direção do professor acadêmico, pesquisador, produtor cultural e social e militante do movimento negro Marcos Canetta e produção do Maestro Willian Farias, o espetáculo unirá percussionistas do Olodum e bailarinos do Bolshoi em uma apresentação que promete ser épica.
“Esse é um show artisticamente corajoso e pensado desde 2019, antes da pandemia. Planejamos esse tempo todo e contaremos com 17 músicos da Banda Olodum de Salvador e 35 bailarinos da Cia Jovem da Escola do Teatro Bolshoi de Joinville revisitando alguns dos sucessos do grupo baiano, misturando o clássico com a dança contemporânea, tudo isso numa estrutura maravilhosa para 20 mil pessoas”, explica Farias.
Fonte: Alô alô Bahia