Quatro pontos que apimentam Lakers x Celtics (e LeBron x Tatum) no Natal da NBA

esportes
  • ESPN.com.br

25 de dez, 2023, 05:00

Los Angeles Lakers e Boston Celtics farão, provavelmente, o jogo mais esperado da rodada de Natal da NBA nesta segunda-feira (25), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, às 19h (horário de Brasília).

Duas das maiores estrelas da liga, LeBron James e Jayson Tatum, estarão em lados opostos, mas não é só isso. Há alguns fatores, também envolvendo os dois, que apimentam ainda mais o duelo que já é um dos mais quentes da liga, com uma longa história de rivalidade entre Lakers e Celtics.

  • O Lakers x Celtics de Natal será o reencontro entre as duas franquias depois de um duelo que pegou fogo no início do ano no que foi uma das atuações mais memoráveis de Tatum. O time de Los Angeles vencia até poucos segundos do fim, o astro do Celtics recuperou a bola, deixou tudo igual e forçou a prorrogação, na qual a equipe de Boston foi buscar a vitória por 125 a 121 – Tatum acabou com 30 pontos, 11 rebotes, dois roubos de bola e um toco.
  • Os Lakers, por outro lado, saíram bastante insatisfeitos com a arbitragem dessa partida, cobrando por uma falta não marcada justamente de Tatum em LeBron. O astro do time de Los Angeles, inclusive, chegou a provocar nas redes sociais com uma foto do lance com o rival. Antony Davis foi ainda mais duro e disse textualmente que os Lakers foram “roubados” naquela noite.
  • Além da “revanche”, não é segredo para ninguém que LeBron se motiva também com os números. E há algo que pode incomodar o astro nesta noite: será apenas a segunda vez em sua carreira que ele joga com o seu time em casa na rodada de Natal condição de “azarão” nas casas de apostas – que dão mais chances de vitória aos Celtics em 2023. Na única outra vez que isso aconteceu, o Golden State Warriors eram os favoritos em Cleveland contra os Cavaliers em 2016, e LeBron liderou a vitória de sua equipe por um ponto…
  • Para fechar, para Tatum, enfrentar os Lakers sempre tem um sabor especial. É que o jogador sempre foi torcedor da franquia e teve Kobe Bryant como uma de suas maiores inspirações. E ele ficou muito perto de realizar o “sonho” de jogar em Los Angeles, mas franquia teve outros planos no Draft de 2017. A equipe teve a chance de escolher o ala, mas preferiram apostar no armador Lonzo Ball, que nunca decolou como o esperado na NBA… Os Celtics, que tinham a terceira escolha, agradecem.

Na temporada, os Celtics são o melhor time da NBA, liderando a Conferência Leste, com campanha de 22 vitórias e seis derrotas – a mesma do Minnesota Timberwolves. Já os Lakers estão na nona colocação do Oeste, com 16 triunfos e 14 reveses até aqui.

Fonte: ESPN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *