Alexandre Motta/IAB

“Reforça a necessidade de unidade das instituições”, fala OAB sobre crime no PR

Brasil

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, se manifestou na noite deste domingo (10.jul) sobre o assassinato do guarda municipal e militante do Partido dos Tralhadores (PT) Marcelo Arruda, ocorrido em Foz do Iguaçu (PR) na noite de sábado (9.jul).

De acordo com Simonetti, o “triste episódio reforça a necessidade de unidade das instituições, inclusive dos partidos, em torno da civilidade”. “Cabe aos líderes políticos darem exemplos de paz e tolerância para que o ambiente eleitoral seja pacífico, alinhado aos pilares da democracia e nos conduza às soluções de que a sociedade precisa”, completou.

A tragédia ocorreu na festa de 50 anos de Marcelo. A celebração tinha como tema o PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo testemunhas, o homem festejava com amigos e familiares na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu (Aresfi), quando o agente penitenciário federal Jorge José da Rocha Guaranho invadiu o local de carro gritando “Bolsonaro” e “mito”. O homem, que estava armado, também teria ameaçado os convidados. A festa foi interrompida e os dois discutiram. O suposto apoiador de Bolsonaro chegou a deixar o local, mas ameaçou voltar e atirar. Foi então que o petista buscou a arma funcional no carro e foi atingido por pelo menos dois tiros, no estacionamento. Depois de baleado, Marcelo chegou a ser levado a um hospital próximo, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte: SBT News