Filha da sambista, a cantora Luana Carvalho fala sobre a mãe em entrevista no programa “Diversas”, da Rádio USP
Ouça nos links abaixo o programa Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 6 de maio de 2021.
A sambista carioca Beth Carvalho (1946-2019) deu grande contribuição à música brasileira ao incentivar a carreira de nomes hoje famosos – como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Arlindo Cruz, além do grupo Fundo de Quintal – e recuperar a obra de mitos do samba como Cartola e Nelson Cavaquinho. Além disso, ela nunca deixou de se posicionar politicamente.
Essa consciência política e a capacidade de descobrir novos talentos para a música fazem parte do legado de Beth Carvalho. Foi o que disse a filha da sambista, a cantora e compositora Luana Carvalho, em entrevista à jornalista Fabiana Ferraz, no programa Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 6 passado. No programa, além de músicas interpretadas por Beth Carvalho – que teria completado 75 anos no dia 5 -, foram exibidas também composições presentes no álbum Baile de Máscara, que Luana gravou em homenagem à mãe.
Além da entrevista com Luana Carvalho, Diversas apresentou ainda duas músicas do novo disco da pernambucana Duda Beat e o novo single da MC Lourdez da Luz, entre outras atrações.Ouça nos links acima a íntegra do programa.Dedicado à divulgação da música brasileira produzida por mulheres, Diversas vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às quintas-feiras, às 11 horas, com reapresentação no sábado, às 16 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às sextas-feiras, ele é publicado no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pela jornalista e radialista Fabiana Ferraz. Informações do site Jornal USP.
As edições anteriores de Diversas – As Mulheres na Música Brasileira estão disponíveis neste link.