Rui espera que sessões da AL-BA sejam retomadas com retirada de PL

Bahia

A governadoria espera um retorno das atividades do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) após a retirada da proposição que altera benefícios de pensionistas militares do estado. À imprensa, na manhã desta segunda-feira (9), o governador Rui Costa (PT) falou sobre o tema.

“O único projeto que estava sobrestando era o que nós fizemos para regulamentar uma lei federal, mas já determinei a retirada para que possa haver o prosseguimento das votações”, disse o chefe do Executivo baiano.

Uma sessão chegou a ser convocada pela mesa diretora da AL-BA no último dia 12 de abril, mas foi suspensa por força de uma liminar em favor do deputado estadual Prisco (UB), que pediu a suspensão da votação do PL dos militares. Ao requerer o pedido, o parlamentar argumentou que a Casa estaria atropelando ritos parlamentares importantes.

A matéria sobrestava a pauta e o presidente do Legislativo, Adolfo Menezes (PSD), chegou a recorrer ao ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para tentar reverter a decisão. Ele admitiu que o autor do projeto, o Estado poderia retirá-lo, liberando os trabalhos.

Fonte: Bahia Notícias