Salvador é a 3ª capital com mais pessoas inadimplentes; número ultrapassa 1 milhão

Bahia economia

Para tentar regularizar dívidas com desconto, mais de 5 mil pessoas já procuraram o Feirão Limpa Nome

Salvador é a terceira capital do Brasil com o maior número de pessoas inadimplentes, com com dívidas que chegam a quase R$ 4 milhões, segundo dados enviados ao bahia.ba pelo Serasa. São cerca de 1,2 milhão de pessoas inadimpletes e o valor total das dívidas chega a R$ 5,2 bilhões.

Para tentar regularizar as dívidas, apenas na quinta-feira (10), cerca de 1.300 pessoas devem ser atendidas pelo Feirão Limpa Nome da Serasa na capital baiana. Ao bahia.ba, a organização do serviço informou que, após encerrar os atendimentos desta quinta, serão 5.200 pessoas atendidas no total em apenas três dias.

A vendedora autonoma Joice Cerqueira faz parte desse dados e foi uma das inadimplentes que aproveitou para ir ao local para quitar as dividas. “Eu fui hoje logo cedo, peguei uma senha e consegui ser atendida. Apesar da demora, paguei minhas três contas pendentes. Duas delas tiveram abtimentos interessantes que couberam no meu bolso. A outra, vou esperar um tempo para ver se abaixa. Mas já foi de gande ajuda consgeuir me livar de duas”, disse em entrevista ao bahia.ba.

Por causa da alta procura, foi estabelecido desde a última quarta-feira (9) um sistema de fichas para melhorar o atendimento. De acordo com o assessor que coordena a ação na capital, Adelmo Borges, para esta quinta-feira foi disponibilizado 1.300 senhas e os atendimentos até às 20h.

“Atendimento é até 20h, mas tem ultrapassado um pouco. Hoje distribuímos 1,300 senhas, mas esse número não é fixo e pode mudar de acordo com o dia”, explicou.

De acordo com números da Serasa, mais de 117 mil dívidas foram negociadas desde o início do feirão 267 empresas participam da mobilização na capital baiana. Ao todo, são 20 guichês e o público pode regularizar débitos com bancos, telefonia, varejo, universidades e outros segmentos.

O atendimento ficará disponível para a população até sábado (12), sempre das 8h às 20h, em uma tenda montada na praça Irmã Dulce, localizada na Cidade Baixa da capital baiana. Os mesmos serviços ofertados na feira podem ser acessados por meio do site ou aplicativo oficial da Serasa. O desconto disponibilizado nas tendas são os mesmos dos canais digitais.

Fonte: Bahia.ba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *