Foto: Redes sociais

Sarah Sofia, Gabriel Silva e Bryan Cerqueira: 3 crianças morreram baleadas e 10 ficaram feridas em Salvador e região em 2023

Bahia

Menina foi atingida pelos disparos de arma de fogo dentro da casa onde morava, no bairro de Mata Escura, no final de semana.

Sarah Sofia Santana de Jesus. Gabriel Silva da Conceição Júnior. Bryan Cerqueira Galvão. Esses são os nomes das três crianças que foram mortas a tiros em Salvador e região metropolitana neste ano.

Os dados são do Instituto Fogo Cruzado, que faz mapeamento da violência armada. Além das três vítimas, que têm idades entre 1 mês e 10 anos, outras 10 foram baleadas, mas resistiram aos ferimentos.

Menino brincava na porta de casa

Gabriel Silva da Conceição tinha 10 anos quando foi atingido na tarde do dia 23 de julho, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e morreu já na madrugada do dia 24 de julho, no Hospital Menandro Faria.

Segundo a família do garoto e testemunhas, Gabriel Silva foi baleado no rosto, durante uma ação policial, enquanto brincava na porta de casa. A Polícia Civil informou que o caso é investigado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). Até o momento, ninguém foi preso suspeito de atirar na criança.

Bebê no colo do pai

Menos de um mês depois, no dia 20 de agosto, Bryan Cerqueira Galvão, foi morto a tiros , quando estava no colo do pai, na praia de Tubarão, que fica no bairro de Paripe, no subúrbio de Salvador.

O bebê completou um mês de vida, um dia antes do ataque a tiros que terminou com outras três pessoas mortas e duas feridas. O pai dele foi uma das vítimas.

A Polícia Civil informou que dois dos homens mortos tinham envolvimento com o tráfico de drogas e o outro respondia por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira.

Menina dormia

Sarah Sofia Santana de Jesus, de 6 anos, foi morta a tiros na madrugada de domingo (1º), no bairro da Mata Escura, também na capital baiana. De acordo com a Polícia Civil, a menina foi atingida pelos disparos de arma de fogo dentro da casa onde morava.

O padrasto dela também foi atingido e socorrido para um hospital. Não há detalhes do estado de saúde, nem a unidade em que ele foi internado.

Homens armados invadiram o imóvel e dispararam contra a família que estava deitada na cama.

Fonte: G1 Bahia