Sem Salvador no roteiro, Cirque du Soleil volta ao Brasil em 2024

cultura

Depois de receber os espetáculos “Quidam”, em 2009, e “Varekai”, em 2012, Salvador não está no roteiro da nova turnê do Cirque du Soleil, que volta ao Brasil com “Crystal”, já visto por mais de 2 milhões de pessoas em todo o mundo, e inédito no país.

Assim como “BAZZAR”, que passou por aqui em 2022, a nova investida do circo canadense passará apenas pelo Rio de Janeiro e São Paulo, de 13 a 23 de junho e de 5 de julho a 6 de outubro, respectivamente. A pré-venda de ingressos começa nesta quinta-feira (22) e segue até 10 de março, exclusivamente para clientes PortoBank. No dia 12 de março, a venda será aberta para o público em geral.

cirque1

“Crystal”, trazido ao Brasil pela IMM Esporte e Entretenimento, responsável pela realização de outros grandes eventos, como Rio Open, Taste Festivals e SPFW, é desenvolvido todo em uma pista de gelo, o primeiro neste formato, que não deixa de lado, claro, as acrobacias no chão e no trapézio, com uma história concisa e trilha sonora especial.

A estrela da nova saga da trupe é Crystal, uma menina incompreendida, que foge atrás deu seu “eu interior”. Na jornada de auto-descoberta, ela vive encontros e desencontros consigo mesma, em um espetáculo, que, pela primeira vez, agregou patinadores ao elenco, dos artísticos aos radicais, envolvendo todos os seus 44 artistas, que precisaram aprender a patinar. Nem os malabaristas fugiram da obrigação.

cirque2

No Rio de Janeiro, “Crystal” será apresentado no Rio Arena, no Parque Olímpica, na Barra da Tijuca. Já em São Paulo, a temporada mais longa receberá o público na tenda montada no Parque Villa-Lobos, com capacidade para 3.582 pessoas. As vendas acontecem pelo www.eventim.com.br. Os ingressos vão de R$ 380 a R$ 820.

Por José Mion/ Alô alô bahia. Fotos: Divulgação/Reprodução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *