ESPN.com.br – Sábado, 24 de fevereiro de 2024
O líder de uma dinastia. Há dez anos no Golden State Warriors, Steve Kerr terá a oportunidade de escrever ainda mais o seu nome como um dos técnicos mais lendários da NBA. Nesta sexta-feira (23), o treinador assinou a extensão de seu contrato com a franquia de San Francisco.
Com o novo vínculo, firmado em 35 milhões de dólares, o comandante dos Warriors se torna o técnico mais bem pago da história da liga.
As informações são do jornalista da ESPN nos Estados Unidos, Adrian Wojnarowski. Segundo ele, o novo contrato prevê um pagamento anual 17,5 milhões de dólares por ano até o encerramento da temporada 2025-26.
Comandante daquele que se tornou um divisor de águas na era recente do melhor basquete do mundo, Steve Kerr soma quatro títulos conquistados à beira da quadra com os Warriors, além de seis Finais de NBA.
Vale ressaltar que, na última temporada, Gregg Popovich assinou uma extensão contratual com valores até acima com o San Antonio Spurs. Neste caso, no entanto, ele acumula as funções de presidente e treinador.
Outro que teve o contrato renovado e acabou desbancado por Kerr foi Erik Spoelstra, que permanecerá pelos próximos oito anos no Miami Heat, com 15 milhões de dólares assegurados por temporada.
Recentemente, Kerr chegou ao seu 500º jogo, o tornando o quinto treinador mais rápido a alcançar o feito em todos os tempos. Na temporada 2015-16, foram 73 triunfos na temporada regular, algo jamais alcançado na história da liga.
Além dos títulos em San Francisco, o técnico também soma outros cinco anéis como jogador. Aos 58 anos, ele também ocupa a função de treinador da seleção norte-americana, que disputará os Jogos Olímpicos de Paris, entre julho e agosto deste ano.
Atualmente, os Warriors ocupam a 10ª colocação da conferência Oeste, com 28 vitórias e 26 derrotas.
Fonte: ESPN Esporte / Stephen Curry e Steve Kerr em partida pelos Warriors na temporada 2023-24 Getty Images