Matt Reeves, diretor de The Batman, ‘ficou obcecado’ com Robert Pattinson antes mesmo de abordá-lo para interpretar o herói
Após se tornar conhecido por filmes como a saga Crepúsculo (2008) e O Farol (2019), Robert Pattison foi confirmado no papel de Bruce Wayne em The Batman (2022), de Matt Reeves. Em coletiva de imprensa (via Omelete), o diretor do longa explicou como acompanhou a carreira do ator durante anos e escreveu o papel do Cavaleiro das Trevas especialmente para ele.
O motivo inicial para a escolha de Pattinson para The Batman foi a idade. Reeves queria alguém em torno dos 30 anos, pois interpetaria o herói de Gotham em seu segundo ano de “carreira.” “Acompanhei o trabalho de Rob por muito tempo, mas quando assisti ao filme Good Time [2017], dos Irmãos Safdie, vi como Rob tem nele um tipo de ímpeto intenso, cinético e desesperado. Ele é como uma força da natureza.”
Apesar da intensidade de Pattinson, o que mais chamou a atenção do diretor foi sua capacidade de mostrar vulnerabilidade, tudo isso antes de abordá-lo para liderar o elenco de The Batman. “Você via que esse cara era vulnerável e que isso era parte do que o motivava e o impulsionava. Algo em relação a tudo isso apenas me dizia: é isto. Esta é a versão do personagem que eu enxergo. E fiquei obcecado com a ideia de ser ele, que ainda não fazia ideia, mas na minha mente escrevia o personagem para Robert. E acabou que fui muito sortudo, porque ele queria interpretá-lo.”
Tudo sobre The Batman
Próximo filme da DC sobre o Homem-Morcego, The Batman é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne. Com estreia prevista para 3 de março de 2022, o longa também conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada, Colin Farrell no papel do Pinguim, Jeffrey Wright como Jim Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Barry Keoghan como Stanley Merkel e muitos outros.
Fonte: Rollingstone