Timberwolves trucidam Nuggets fora de casa e abrem 2 a 0 nas semifinais do Oeste na NBA

esportes

O pesadelo continua no Colorado. Após vencer o Denver Nuggets fora de casa no Jogo 1 das semifinais do Oeste, o Minnesota Timberwolves repetiu o roteiro, atropelou os rivais por 106 a 80 e ampliou a vantagem nos playoffs da NBA.

Em mais uma grande noite da dupla Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns, a franquia de Mineápolis anula os atuais campeões e abre 2 a 0 na série antes do retorno para Mineápolis.

Antes mesmo de entrar em quadra, os Timberwolves já chegavam para o Jogo 2 com uma má notícia. Após deixar Denver para o nascimento do filho, Rudy Gobert não conseguiu retornar para a disputa. Sem seu principal defensor, a equipe apostou em Kyle Anderson, e a mudança surtiu efeito.

Se a ausência de um dos principais defensores da liga poderia afetar os visitantes, o que se viu após a bola subir foi o oposto. Embalados, os Wolves ‘engoliram’ os atuais campeões na primeira etapa.

Com direito a cinco tocos de Naz Reid, eleito melhor sexto homem da liga, apenas no segundo quarto, a franquia de Mineápolis foi para o intervalo com incríveis 61 a 35 no placar. Por outro lado, Jamal Murray e Nikola Jokic não passavam dos 10 pontos combinados, a pior marca da dupla na temporada.

A volta para o segundo tempo até animou a torcida presente na Ball Arena, mas a alegria durou pouco. Após esboçar reação, os donos da casa acabaram neutralizados novamente pelos Wolves, que apenas adminisraram o jogo para encaminhar a vitória.

Desde a temporada 2020-2021, os Nuggets não perdiam dois jogos seguidos de playoffs em seus domínios. Com o resultado, os Timberwolves abrem 2 a 0 na série e se aproximam de uma revanche após a eliminação da temporada anterior, quando caíram em Denver na primeira rodada dos playoffs.

Estatísticas:

Denver Nuggets

  • Nikola Jokic: 16 pontos, 16 rebotes e 8 assistências;
  • Aaron Gordon: 20 pontos, 4 rebotes e 2 assistências;
  • Jamal Murray: 8 pontos, 13 rebotes e 2 assistências;
  • Justin Holiday: 13 pontos, 2 rebotes e 1 assistência;

Minnesota Timberwolves

  • Anthony Edwards: 25 pontos, 2 rebotes e 7 assistências;
  • Karl-Anthony Towns: 27 pontos, 11 rebotes e 1 assistência;
  • Nickeil Alexander-Walker: 14 pontos, 6 rebotes e 1 assistência;
  • Naz Reid: 14 pontos, 5 rebotes e 5 tocos;

Agenda da série:

  1. Denver Nuggets (2º) 99 x 106 Minnesota Timberwolves (3º)
  2. Denver Nuggets (2º) 80 x 106 Minnesota Timberwolves (3º)
  3. Minnesota Timberwolves (3º) x Denver Nuggets (2º) – Sexta-feira (10/05), 22h30, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+
  4. Minnesota Timberwolves (3º) x Denver Nuggets (2º) – Domingo (12/05), 21h
  5. Denver Nuggets (2º)xMinnesota Timberwolves (3º) – 14/05, a confirmar – se necessário
  6. Minnesota Timberwolves (3º) x Denver Nuggets (2º) – 16/05, 21h30 – se necessário
  7. Denver Nuggets (2º) x Minnesota Timberwolves (3º) – 19/05, a confirmar – se necessário

Fonte: ESPN Brasil / Anthony Edwards cercado por marcação do Denver Nuggets no Jogo 2 das semifinais do Oeste na NBA Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *