Ex-deputado deve disputar com ex-primeira-dama do estado, Aline Peixoto; previsão das eleições é para 27 de janeiro
O ex-deputado estadual Tom Araújo (União) se inscreveu oficialmente na manhã desta segunda-feira (13) para concorrer à vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ele contou com as assinaturas dos parlamentares da bancada da oposição, formada oficialmente pelos partidos União Brasil, Republicanos, PSDB e PDT. A cadeira a ser ocupada foi do conselheiro Raimundo Moreira, aposentado desde maio de 2022.
Neste sábado (11), o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) falou sobre sua desistência ao cargo e declarou apoio a Tom Araújo. Ao Metro1, Nilo afirmou que vai “aguardar uma nova oportunidade para disputar”.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) Adolfo Menezes (PSD), deve realizar a publicação dos nomes dos postulantes no Diário Oficial do Legislativo nesta terça-feira (14). No cenário atual, se desenha a disputa entre Tom Araújo e a ex-primeira-dama do estado, Aline Peixoto.
De acordo com o presidente da Alba, a eleição ficará para depois do período de Carnaval. A previsão é que seja realizada no dia 27 de janeiro.
Fonte: Metro1