Terça, 25 de Outubro de 2022
por Fernanda Barros
Eram três as equipes brasileiras nesta edição da Libertadores Feminina: Corinthians, Ferroviária e Palmeiras. Destas, apenas o alviverde paulista garantiu vitória nas quartas de final e consequentemente vaga na semifinal da competição.
Quartas de final
No sábado (22), Corinthians e Boca Juniors entraram em campo e a equipe argentina levou a melhor ao vencer por 2×1 e foi a primeira equipe a se garantir na próxima fase. No mesmo dia (em horário diferente), a Ferroviária encarou o Deportivo Cali (Colômbia) e foi superada também pelo mesmo placar, 2×1.
Já no domingo (23) foi a vez do Palmeiras entrar em campo e de virada vencer o Santiago Morning (Chile). Com gols de Katrine e Day Silva a equipe venceu por 2×1 e está na semifinal.
Também no domingo, América de Cali (Colômbia) venceu nos pênaltis (4×2) o Universidad de Chile (no tempo normal a partida terminou empatada em 1x) e foi a última equipe a assegurar a vaga na próxima etapa.
Semifinal
Logo mais, às 19h, Deportivo Cali e Boca Juniors se enfrentam na primeira semifinal da Libertadores. Enquanto que o Palmeiras entra em campo neste quarta (26), às 19h, para encarar o América de Cali.
As Palestrinas chegam nesta fase da competição invictas, com 4 vitórias em 4 jogos, 14 gols marcados e apenas dois sofridos. As comandas do Técnico Ricardo Belli o segundo melhor desempenho da primeira fase da Libertadores Feminina.
Os jogos da Copa Libertadores da América Feminina serão transmitidos através dos canais Pluto TV, SporTv e Facebook Watch.
Acompanhe tudo sobre o Futebol Feminino Brasileiro através das nossas redes sociais: @turbilhaofeminino (Instagram), @TurbilhaoF (Twitter) e também através do nosso canal do Youtube.
Fonte: Bahia Notícias