Peça importante do time, zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão
Após vencer o Red Bull Bragantino, o elenco do Vitória ganhou folga e a reapresentação será nesta terça-feira (22), às 8h, na Toca do Leão. Apenas os jogadores que estão no departamento médico e na transição vão trabalhar nesta segunda (21) nas dependências do clube baiano.
Fora da zona de rebaixamento com 32 pontos na 16ª colocação, o Rubro-Negro volta a jogar no próximo sábado (26), para mais um “jogo de seis pontos”, desta vez contra o Fluminense, em Salvador, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Tricolor carioca ocupa a 15ª com 33. Para a partida decisiva na luta pela permanência, o time baiano terá um desfalque de peso que é a ausência do zagueiro Wagner Leonardo. Capitão e um das principais peças da equipe, ela recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Após a vitória sobre o Massa Bruta, o técnico Thiago Carpini falou dos possíveis substitutos, mas indicou que Edu é o favorito para ficar com a vaga e formar dupla de zaga com Neris.
“Temos a opção do Andrei, do Bruno Uvini e do próprio Edu, que tem me agradado bastante e pode jogar dos dois lados”, comentou na entrevista coletiva. “Temos uma semana para estudar isso e achar a melhor forma de enfrentar o Fluminense. A euforia de hoje já vai ficar para trás, temos que valorizar a vitória, mas com os pés no chão. Já estamos trabalhando em cima do Fluminense para dar mais um passo pela permanência”, completou.
A bola rola para Vitória e Fluminense a partir das 16h30, no Barradão. Porém, antes de visitar o Leão, o Tricolor carioca encara o Athletico-PR, nesta terça (22), às 19h30, no Maracanã, pelo jogo adiado da 17ª rodada. O Furacão é outro que está ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, povoando o Z-4 na 18ª posição com 31 pontos, atrás do Corinthians, que é o 17º colocado com 32.
Fonte: Bahia.ba / Foto: Victor Ferreira/EC Vitória