Domingo, 8 de janeiro de 2023
Um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) furou o bloqueio de segurança e tomou o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto neste domingo (8) em mais um protestos contra a vitória eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), empossado no último domingo (1º), nas eleições de 2022.
Neste domingo (8), bolsonaristas mobilizaram caravanas com direção a Brasília para realizar novo protestos contra a eleição de Lula, mesmo após Bolsonaro já ter deixado o Brasil com direção aos Estados Unidos.
Bolsonaristas radicais conseguiram furar o bloqueio de segurança e invadiram o perímetro do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), repudia “atos antidemocráticos” e cobra que bolsonaristas “devem sofrer o rigor da lei com urgência”. “Conversei há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem venho mantendo contato permanente. O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação”.
Fonte: Sputniknews