A criação de Adapa

Bahia cidades colunistas Ipirá Rodrigo Santana

Por Rodrigo Santana ( Portal Ipirá City) – Domingo, 10 de abril de 2022

       Podemos iniciar essa reflexão com a seguinte pergunta: Adapa foi criado do barro? Segundo o escritor Zecharia Sitchin: 

       “a tradução de ‛barro‟ (poeira do chão) provêm da palavra hebraica tit (desculpe mãe) e esta mesma origina-se do termo Sumeriano, TI.IT, que significa ‛aquilo que está com vida‟. Adão não foi criado do barro, mas daquilo que tem vida – células vivas.

      Podemos fazer uma segunda pergunta: Quem criou Adapa foi El ou os Elohins? Segundo o escritor David Icke:

      O termo “filhos de Deus” de fato provem do hebreu, bene-ha-elohim, que na realidade se traduz como “filhos dos deuses‟. 

       Observe que a Madame Blavatsky na sua obra: “Isis sem véu” não diz que viemos do El: 

      “Dos filhos de EL nós descendemos, e filhos de EL voltaremos a ser.”

Além disso, no livro de Ouro da Mitologia- Histórias de deuses e heróis está escrito que: 

     “Prometeu fez o homem a semelhança dos deuses”. 

Alguns estudiosos defendem que frases ditas pelos Elohins foram colocadas como se fosse Yahweh falando. Pode-se citar a exemplo essa frase abaixo: 

     “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”.

     Mas como será que essa confusão de termos citada acima aconteceu? 

    “Na ponto da arqueologia, está claro hoje que os proto-israelitas, os povos que deram origem aos autores da Bíblia, reverenciavam El, o deus supremo da região onde viviam. E “El”, na Bíblia, virou “Elohim” Engraçado que “Elohim” é o plural de “El”.” 

      Então quem criou Adapa? Os estudos mais recentes da espiritualidade apontam para a contribuição de várias raças alienígenas que foram classificadas como deuses (Elohins). Observe o que está escrito na obra: “Os Nephilins- a origem” de Robson Pinheiro: 

      “Viram dois seres primitivos, dois primatas diferentes entre si, saírem de trás de uma rocha. Não poderiam ser considerados humanos, no sentido próprio do termo. Talvez não fossem homens, ainda. Mas também não poderiam ser confundidos com símios; não eram homens-macaco, tampouco. Eram algo inusitado. para que a natureza produzisse espécimes como esses, essencialmente diferentes dos demais observados e capturados até então, levaria milhões de anos de Tiamat (Terra). ali estavam espécimes que verdadeiramente haviam sido modificados ou, em outras palavras, alguém havia dado um empurrãozinho no processo evolutivo, alterando de alguma maneira a constituição física daqueles seres. Aliás, ao que parecia, não somente o aspecto físico havia sido impulsionado, a ponto de serem visivelmente tão diferentes. Havia algo nos olhos daqueles primatas que revelava algo não físico, uma presença inteligente, uma inteligência muito mais avançada, embora ainda distante da dos astronautas. sem dúvida o olhar chamava atenção, de modo especial”.

A pergunta que não quer calar é: Quem teria dado um empurrãozinho no processo evolutivo destes espécimes antes do Nephilins? Segundo Otávio Reis foram os Muril: 

A Civilização Muril foi a primeira a habitar a Terra há cerca de 600 milhões de anos. Ratanaba, o Império central dos Muril, era o centro de toda a civilização. Ainda hoje é possível encontrar na Amazônia tribos descendentes dos Muril”. 

Rodrigo Santana Costa é escritor ipiraense. Publicou a obra: “Clarecer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *