Abel explica por que Santos ‘correu mais’ que Palmeiras: ‘Pessoas inteligentes percebem a diferença’

Brasil esportes

Segunda, 1 de abril de 2024

Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Santos, neste domingo (31), no duelo de ida da final do Campeonato Paulista. E, na visão de Abel Ferreira, o rival teve vantagem contra a sua equipe.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que o Peixe ”correu mais” porque teve um dia a mais de recuperação do que o Alviverde.

Vale lembrar que na semifinal, o Santos jogou contra o Red Bull Bragantino na quarta-feira, dia 27, enquanto o Palmeiras encarou o Novorizontino na quinta-feira, dia 28. Tal período, para Abel, faz a diferença dentro de campo.

”O treinador adversário disse que era uma vantagem (tempo de recuperação). Ele é uma pessoa inteligente e pessoas inteligentes percebem a diferença que faz 2 dias de recuperação ou 3. É o que eu mais digo a FPF (Federação Paulista de Futebol) e CBF, para que todos deem 3 dias e para que seja igual para todos. Claro que o adversário correu mais que nós, estava mais fresco que nós. Mas é isso. 1 a 0 para eles, parabéns para eles, agora domingo que vem vamos na nossa casa”, afirmou o português.

Abel voltou a criticar o calendário apertado, visto que o Santos terá mais tempo para se preparar para a decisão.

Antes do duelo de volta, marcado para o próximo domingo, o Palmeiras estreia na CONMEBOL Libertadores contra o San Lorenzo na quarta-feira (3). A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Nuevo Gasómetro, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

”O calendário está feito. A FPF decidiu quando serão as finais, quando o Palmeiras tinha que jogar, quando o Santos tinha que jogar. Vamos estar falando a mesma coisa. O calendário é igual ao ano passado. O jogo acabou agora, temos um no meio, enquanto nosso adversário vai se preparar apenas para a final. Vamos avaliar a partir de agora, nosso foco não pode ser a final, temos um jogo importantíssimo daqui a dois dias”, declarou.

”Eu já falei várias vezes. Nossa equipe as vezes vai jogar 70% da sua energia. Não há como, o calendário… Se vocês não acreditarem naquilo que eu digo, como tem gente que gosta mais do que é de fora, que o gramado é espetacular, já ouvi dizer que a CBF viu um gramado espetacular e vai fazer ter no Brasil gramados igual lá… Ouçam as reclamações que o Guardiola fez em relação ao calendário. Não tem como. Já estou cansado de falar, vou falar porque os jornalistas me perguntam”, completou.

Com a derrota, o Palmeiras perdeu uma invencibilidade de 20 jogos e vai precisar vencer o Santos por dois gols de diferença para ficar com a taça do Paulista. Ou por um para levar a decisão para os pênaltis.

Próximos jogos do Palmeiras:

Fonte: ESPN / Abel Ferreira durante Santos x Palmeiras pelo jogo de ida da final do Paulistão Gustavo Motta/Pera Photo Press/Gazeta Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *