Em noite de festa e despedida de ídolo, Palmeiras vence América-MG no Allianz

esportes

Por Leonardo Maiolino

O Palmeiras levantou a taça de Campeão Brasileiro na noite da quarta-feira(09), após vencer o América-MG por 2 a1, no Allianz Parque. Os gols do Verdão foram marcados por Gustavo Scarpa e Murilo, enquanto Benítez abriu o placar para os visitantes.

COMMENTS

O Palmeiras levantou a taça de Campeão Brasileiro na noite desta quarta-feira(09), após vencer o América-MG por 2 a1, no Allianz Parque. Os gols do Verdão foram marcados por Gustavo Scarpa e Murilo, enquanto Benítez abriu o placar para os visitantes.

A despedida da noite foi de Gustavo Scarpa, que realizou seu último jogo na casa Alviverde. O camisa 14 deixa o Palmeiras ao final da temporada para ir ao Nottingham Forest da Inglaterra.

1º Tempo

A primeira etapa começou com a equipe do América-MG no ataque, logo aos 02′, Benítez arriscou de longe para uma ótima defesa de Weverton. o Palmeiras respondeu aos 08′, Zé Rafael achou Vanderlan em profundidade, o lateral-esquerdo cruzou para Endrick finalizar para fora.

A equipe visitante abriu o placar aos 14′, um golaço de falta de Benítez, o meia colocou a bola onde a coruja dorme, sem chance nenhuma para o goleiro Weverton. O Verdão quase empatou aos 25′, Gustavo Scarpa recebeu de frente para o gol e finalizou firme para uma ótima defesa de Cavichioli. A igualdade aconteceu aos 41′, Gustavo Scarpa marcou de pênalti em sua despedida do Allianz Parque.

2º Tempo

O primeiro ataque do segundo tempo foi do Palmeiras, aos 05′, Gustavo Scarpa finalizou de longe para uma defesa tranquila do goleiro adversário. Aos 06′, a falta cobrada pelo camisa 14 explodiu na trave esquerda do gol mineiro.

O Campeão Brasileiro voltou ao ataque aos 15′, Gustavo Scarpa finalizou da entrada da área para mais uma boa defesa de Cavichioli. Aos 20 foi a vez do América-MG atacar, Henrique Almeida aproveitou o vacilo de Tabata e finalizou com perigo contra o gol palmeirense.

Em seguida, duas bolas na trave do Palmeiras, aos 23′, em cruzamento de Vanderlan, Zé Rafael conseguiu desviar de cabeça e o Cavichioli operou um milagre no Allianz Parque, a bola ainda pegou no travessão. Aos 27′,Gustavo Scarpa cobrou falta para dentro da área e Rony cabeceou no travessão.

O Palmeiras passou a frente do placar aos 35′, em cruzamento de Gabriel Menino, Murilo subiu mais do que todo mundo e cabeceou sem chance nenhuma para Cavichioli.

O Verdão faz sua última partida no Campeonato Brasileiro contra o Internacional, no domingo(13), às 16h(de Brasília), no Estádio do Beira Rio. O América-MG recebe o Atlético-GO no Estádio Independência.

Fonte: Esporte News Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *