Lula condena agressão contra Moraes e promete punição: “animais selvagens”

Brasil

Presidente afirmou que irá trabalhar para extirpar cultura de ódio instaurada no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a condenar, nesta 4ª feira (19.jul), a hostilização sofrida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no aeroporto de Roma. Em declaração na Bélgica, o petista comparou os acusados a “animais selvagens” e afirmou que a cultura de ódio no Brasil precisa ser extirpada.

“Nós precisamos punir severamente pessoas que ainda transmitem o ódio. O cidadão pode não concordar com a pessoa, mas ele não tem que ser agressivo, não tem que xingar, não tem que desrespeitar. Essa gente que renasceu no neofascismo colocado em prática no Brasil precisa ser extirpada e nós vamos ser muito duros com essa gente para que eles aprendam a ser civilizados”, disse Lula.

Moraes foi hostilizado por um grupo de brasileiros enquanto desembarcava no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, no dia 14 de julho. Na ocasião, o ministro teria sido chamado de “bandido, comunista e comprado”, enquanto seu filho teria sido agredido com um tapa por um dos brasileiros. O caso está sendo investigado como injúria e agressão.

Os envolvidos no caso seriam quatro integrantes de uma família de Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo. Na tarde de 3ª feira (18.jul), dois dos acusados prestaram depoimento à Polícia Federal e negaram as acusações. Imagens de câmeras de segurança do aeroporto italiano, no entanto, confirmam a agressão à família do ministro.

Fonte: SBT News