Pamonha salgada de travessa é uma delicia

gastronomia

Pamonha salgada de travessa é uma delicia confira

Pamonha salgada de travessa é uma delicia confira. Olá meu povo, nós aqui do site Receitas do Momento, estamos trazendo aqui mais uma incrível receita da roça chamado, Pamonha salgada de travessa.

Ou seja, uma verdadeira delicia de comida caseira simples e muita fácil de preparar.  No entanto você não precisa ir a uma padaria para comer esta receita de Pamonha salgada de travessa.

Sendo assim, você mesmo pode fazer esta delicia e agradar toda a sua família e amigos. Então, confira abaixo os ingredientes principais e mãos à obra.

Ingredientes: Pamonha salgada de travessa

  • 10 espigas de milho verde
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 2 cebolas  fatiadas
  • 2 gomos de linguiça calabresa sem pele em cubos
  • 1 xícara (chá) queijo mussarela ralado

Modo de preparo

Portanto, retire os grãos de milho da espiga com uma faca afiada e bata no liquidificador com o leite, o açúcar, a manteiga e o sal até ficar homogêneo. Reserve.

Então, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite a cebola e a calabresa por 5 minutos.

Sendo assim, despeje metade do creme de milho em uma travessa retangular média, espalhe o refogado, o queijo e cubra com o creme restante.

Leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até dourar. Sirva morna.

A “pamonha” é uma receita muito saudável feita com milho doce ralado envolto em casca de milho – herança dos povos nativos brasileiros, evoluído com a contribuição portuguesa e africana. A palavra “pamonha” deriva da palavra dialeto “tupi” “pamunha”. “Tupi” é a língua nativa falada pelas tribos na costa brasileira antes da chegada dos colonizadores.
Hoje é uma receita espalhada por todo o país, especialmente na região Nordeste, Minas Gerais e São Paulo. É um prato típico de Goiás, e é um dos nossos tradicionais pratos “festas juninas”, celebrando o Dia de Santo Antônio, São Pedro e São João. A maior parte dessa produção, como é o caso de produtos típicos, ainda é uma produção artesanal.

Antes de mais nada, quero li pedir uma coisinha também, por favor se inscreva-se aqui no nosso site, assim você vai sempre receber as nossas notificações de novas receitas deliciosas do momento aqui no nosso portal de receitas ok!

Fonte: Receitas do momento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *