Salvador deve ter protagonismo em ato da esquerda em resposta a manifestação de Bolsonaro

cidades política

Manifestação na capital baiana deve ter as presenças de ministros, parlamentares e governadores; participação de Lula ainda é incerta

A cidade de Salvador deve ganhar protagonismo na resposta preparada pela esquerda para a manifestação realizada por Jair Bolsonaro (PL) na Av. Paulista, no dia 25 de fevereiro.

De acordo com a coluna Painel, na Folha de S. Paulo, os organizadores do ato em defesa da democracia, marcado para 23 de março, pretendem dar mais destaque à capital baiana do que a São Paulo.

“Queremos mostrar a simbologia do Nordeste, da região como campo de resistência a esse novo tempo que estamos vivendo”, diz a secretária de Movimentos Populares do PT, Vera Lúcia Barbosa.

Ainda segundo a publicação, o evento em Salvador deve ter as presenças de ministros, parlamentares e governadores de esquerda. A participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no entanto, ainda não foi confirmada. Conforme a coluna, a previsão é que o local da manifestação deve ser definido ainda nesta semana.

Já em São Paulo, a ideia é concentrar a manifestação em um local diferente da Paulista, para evitar comparações com o ato de Bolsonaro.

“Há um consenso dos movimentos sociais de que o presidente Lula deve comparecer ao ato na linha de defesa de democracia, assim como o Bolsonaro liderou um que dialoga com o golpismo”, diz Raimundo Bonfim, coordenador da Central de Movimentos Populares.

Fonte: Bahia.ba / Foto: Ascom / PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *