São Paulo vence clássico contra o Corinthians e põe fim a sequência incômoda no Brasileirão

Brasil esportes

Grande público no estádio, um ídolo de volta ao comando e o fim da sequência incômoda de seis empates consecutivos. Esse foi o roteiro da vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o Corinthians, no Morumbi, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O argentino Calleri fez o gol decisivo logo nos minutos iniciais da partida.

  Dando fim a sequência de empates, o São Paulo subiu para a 12ª posição, com 34 pontos. Já o Corinthians ainda fica em sexto, com 40 pontos conquistados e perde a chance de se aproximar do G4.  

Tricolor sai na frente O São Paulo começou a partida com tudo. Chegou a superar Cássio com menos de dois minutos, com Luciano, que recebeu belo passe de Benítez dentro da área e mandou para as redes. No entanto, após revisão do VAR, o impedimento do atacante foi marcado. Mas o domínio completo do Tricolor foi mantido, e aos 7, Calleri abriu o placar após desviar na primeira trave ótimo cruzamento de Reinaldo.

  Até então sem conseguir jogar, o Corinthians passou a tentar ocupar mais o campo de ataque, mas pouco criou, chegando apenas em cruzamento de Gabriel Pereira, que Róger Guedes desviou de leve e não levou tanto perigo. O São Paulo seguiu superior, com mais posse de bola, mas abusou de cruzamentos para área e consagrou os zagueiros do Alvinegro. 

O jogo ficou truncado, com muitas faltas no meio de campo e poucas jogadas bem trabalhadas. O Corinthians conseguiu avançar e o São Paulo buscou o contra-ataque. O Tricolor assustou em jogada de Igor Gomes, que driblou Gil dentro da área, cruzou com estilo de letra e Cássio defendeu. O Timão chegou bem pela primeira vez com Guiliano, que recebeu na área, mas perdeu a disputa com Tiago Volpi. Cantillo ainda pegou o rebote, mas bateu mal. 

Forçando o erro do Corinthians, o São Paulo voltou a criar uma grande chance aos 34, em chute colocado da meia-lua de Igor Gomes, que passou com muito perigo por cima do travessão. A reta final do primeiro tempo contou com confusão, disputas ríspidas e pouco futebol. 

Faltou bola ao Timão O São Paulo aproveitou a marcação defeituosa do Corinthians no meio-campo e voltou para o segundo tempo criando boas chances. Aos 3, Luciano recebeu nas costas da defesa após excelente passe de Igor Gomes, mas demorou a definir.

Aos 6, Calleri ganhou no alto, ajeitou para o meio, mas Arboleda, na pequena área, chutou mal e Cássio fez a defesa. O Tricolor continuou sendo mais perigoso, mesmo com menor posse de bola. Teve boas oportunidades em contra-ataque, roubando a bola no meio-campo e ao cruzar na área. No entanto, continuou pecando no último passe e não fez Cássio trabalhar. Já o Corinthians continuou sendo um deserto de ideias e sequer acertou o gol.  Somente aos 33, Tiago Volpi fez sua primeira defesa, em cabeçada de Renato Augusto após cruzamento de Gustavo Mosquito.

Aos 36, o goleiro apareceu de novo ao encaixar chute de fora da área de Rogér Guedes. O São Paulo respondeu aos 38, em chute forte de Luciano de fora da área que explodiu na trave, no que seria um golaço. Na reta final, o Tricolor tentou ficar com a bola e cadenciar o jogo no seu campo de ataque. Deu certo durante a maior parte do tempo e o resultado só foi ameaçado aos 50, quando Volpi saiu mal do gol, mas Mantuan não aproveitou após pegar a sobra dentro da área. Melhor para o São Paulo, o vencedor do clássico. 

Fonte: O Gol / Fonte: Divulgação/SPFC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *