Adolfo diz que PEC da Reeleição já tem apoio de 50 deputados e admite descontentamento de Rosemberg

Bahia

Perguntado se será candidato à reeleição na AL-BA se a PEC for aprovada, Menezes respondeu: “Se a maioria quiser, eu não vou recusar”

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), disse, nesta quinta-feira (16), que a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que permite a reeleição na Casa já tem o respaldo de 50 deputados estaduais. 

O pessedista ainda admitiu que o colega Rosemberg Pinto (PT) ficou descontente com a PEC. A proposta abre caminho para a reeleição de Adolfo Menezes e barraria o desejo do petista de presidir a AL-BA. 

“Colegas nossos vendo que no Brasil inteiro as Assembleias permitem [a recondução]. Então, está circulando uma lista que tem quase 50 deputados dos 62 com assinaturas para tramitar [a PEC]. O deputado Rosemberg é candidato, como Ivana [Bastos]. Todos têm direito de pleitear. E soube de Rosemberg [ter ficado descontente], mas depois ele se acalmou. Na hora, ele reagiu. Até falei?: ‘Rosemberg não faça isso’”, relatou Adolfo Menezes, em entrevista à Rádio Metropole.

Menezes relembrou que foi ele o autor da PEC para acabar a reeleição na AL-BA. Segundo ele, o projeto foi apresentado porque Marcelo Nilo (hoje Republicanos), que já tinha presidido a Casa por 10 anos, “queria ficar eternamente” no posto. 

O pessedista disse ainda que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) não deve interferir na próxima eleição da AL-BA com o argumento de que é “assunto interno” da Assembleia. “Mas o governador me ter como presidente é uma maravilha, porque eu não crio problema nenhum. Não tenciono. Não levo problema. Só ajudo”, acrescentou.

Perguntado se será candidato à reeleição na AL-BA se a PEC for aprovada, Adolfo Menezes respondeu: “se a maioria quiser, eu não vou recusar”. Ele disse ainda que seu perfil aumenta a chance de terceiro mandato. “Tenho estilo de palavra dada. Palavra cumprida, de seriedade. E às vezes as pessoas [os deputados] não querem trocar. Talvez, isso tenha influenciado para eu ter o apoio”, emendou. 

📲 Clique aqui e participe do Canal do Ipirá City no WhatsApp

Fonte: Metro1