Deputado estadual do PL indica preferência por candidatura em Salvador ao invés da vice de Bruno Reis

Bahia Brasil política

Quarta-Feira, 12/04/2023 – 00h00

Por Mauricio Leiro

O foco do PL é uma candidatura própria em Salvador. O deputado estadual Vitor Azevedo, filiado ao PL e considerado o braço direito do presidente do partido na Bahia, o ex-ministro da Cidadania João Roma, admitiu, em conversa com o Bahia Notícias, que o partido pode até dialogar com o prefeito Bruno Reis (União) sobre 2024, mas prefere ter a candidatura de um correligionário ao Palácio Thomé de Souza.

Azevedo sinalizou que a legenda não tem planos para indicar o vice na chapa do atual chefe do Executivo municipal, a exemplo do Republicanos, que já está na base do gestor. O presidente estadual do Republicanos, Márcio Marinho, sinalizou o desejo de indicar um nome para o espaço (reveja aqui). 

“O PL, no momento, pensa na cabeça de chapa. Queremos ter o candidato a prefeito de Salvador. Sou um dos maiores entusiastas dentro do partido pela candidatura própria, até porque conquistamos, em 2022, uma fatia importante do eleitorado que não pode ser desprezada”, disse o deputado estadual, que já atuou como assessor de Bruno Reis no passado. 

O parlamentar reforçou que o PL terá mais de 20% do tempo de TV e a maior fatia do fundo eleitoral nas eleições de 2024. Além disso, revelou que a legenda tem condições de “fazer uma disputa muito mais equilibrada do que em 2022”. 

“Tendo um nome que ganhou musculatura, que é o de Roma. Estamos pontuando bem nessas primeiras pesquisas. Então, as condições de competitividade são excelentes. Mas não fechamos as portas para dialogar com as outras forças”, frisou. 

Fonte: Bahia Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *